terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Sofrer é algo inevitável, mas sorrir é uma linda escolha.


Os detalhes são lindos quanto realmente paramos para sentir, sua altura e profundidade da verdadeira essência que realmente tem valor, para cada um de nos, porque no mundo a extensão da justificação do que pensávamos está certo, ou fazendo de maneira correta, não olhava com todos os detalhes e o que poderia fazer no instante que fazemos o que vai dá de resultado, mas apenas estamos fazendo, e isso gera as imensas feridas que estão por todos os continentes e dentro de cada um de nós... Como cumpre-se de tudo que vamos pelo caminho fazendo. Não temos que viver em culpa nos torturando, mas reconhecer que o melhor, nem sempre é o que achávamos que era. Não mediante o que penso hoje, mas busco dentro da boa e profunda experiência de Deus encontrar com o que é necessário Dele para nos, e assim tenho encontrado a resposta boa, tanto para mim, quanto para todos que realmente busca viver o máximo de Deus enquanto temos tempo para achar e restaurar dentro e fora de no.
Somente pode entender o amor, que um dia realmente aprendeu a perdoar com profundidade, pois não existe sentimento maior, que essa essência, pois um coração misericordioso é que Deus tem buscado, por toda existência de tudo que somos e para que fomos feito.
Com toda verdade ninguém tem a resposta plena, a não ser a voz plena do amor que vem Dele e para Ele.

Hoje estava olhando suas maravilhas, e buscando entender um pouco sobre o meu pouquinho, como posso entender esse lindo sofrimento, sem sua ajuda...Então fui levado para a realeza de Deus, pois tudo de bom que tenho não é minha pois somente o que é bom vem do alto... o resto nem é importante.
Então olhando a uva linda e formosa em sua maneira de existir e fazer valer o tudo que é.
Ela tem realmente sua majestade dentro da história, pois olhando e buscando entender o como faz o vinho símbolo de vida, ai comecei entender...
Para chegar a uma boa produção de um vinho de qualidade, tudo é feito com muita dedicação e seleção, desde a escolha das uva, e assim vai, quando fazem o esmagamento de tudo dentro dos gigantes recipientes, tem o pleno cuidado de não esmagar as sementes para que o mesmo não fique amargo, então busquei entender alguns sofrimentos plenos que tenho assistido na vida de muitos, e isso me levou entender que a cada projeto de Deus as vezes não entendemos a direção celestial do Pai, mas quando o feito conclui ai sim temos até vergonha de não ter entendido o pleno de Deus para o pleno da nossa vida.
Não sou apreciador do vinho como degustador, mas sim da técnica feita para chegar o melhor do vinho, apenas um erro compromete todo resultado da busca da grande qualidade.
"Pode nem demonstrar o tanto que busco, mais hoje do que nunca a essência verdadeira do amor, que realmente faz a grande diferencia do tudo que já vi, ou senti."

"Alguns se justifica no nada que fazem, e outros falam que todos fazem então fazem também, mas aquele que reconhece que é falho e não é melhor do que ninguém, sempre acha a porta certa para o lindo caminho que procura".
"Nunca desista de seus sonhos mesmo que seja assim tão solitário, e sozinho, para que sonha alto, mas quando achado, muito não entenderam, porque achou o melhor que estava por debaixo de olhos de vários, mas somente aquele que crê, vai ver mesmo antes de acontecer o que já está pronto para ser feito."
"Mesmo que a realidade mostre que não existe o achado de Deus, porque muito se perde na escuridão de suas perseguições, e quando não acham o lindo, acabam ficando com qualquer coisa, só para preencher a dor que cresce dentro daquele que por sofrer, achou melhor não mais buscar aquilo que era lindo para o seu mais profundo."

"Não que desistir de lutar apenas não tenho mais força para sofrer, por algo, tão lindo, que nunca será meu."

4 comentários:

  1. Obrigado por seguir o HBC HD, pois já estamos te seguindo. Não deixe de nos visitar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.

    A produção do vinho é uma verdadeira alquimia, assim como tudo na vida.
    Tudo depende de vários fatores para que gere bom resultado.
    As relações humanas são tão melindrosas quanto o vinho. Qualquer vacilo faz amargar ou azedar.
    A vida depende de muita dedicação. É como se viver fosse um sacerdócio.

    Um grande abraço. Tenha uma bela noite.

    ResponderExcluir
  3. Um reconhecimento certo de um amigo de letra, seja bem vindos todos que estão aprendendo que na vida somos aquilo que buscamos ser, ou somos em pleno esforço,ou não, porque aquilo que faz parte de nos é natural, e fazemos sem stress e com dedicação plena até vermos nossa semente dá o fruto realmente viva e sadia em nos.... ou em nosso companheiros de letras ou de arte.

    ResponderExcluir
  4. amigo do taxi o bom mesmo é estar sempre tranquilo e buscando fazer o melhor do atendimento com rapidez e qualidade. o lucro melhor sempre vai ser a satisfação do cliente meu nobre amigo.

    ResponderExcluir