quinta-feira, 3 de março de 2011

A diferença.


Como não gostar da vida, ela é assim tão maravilhosa e complexa e completa, que as vezes se não estivermos atento podemos ficar perdido até mesmo dentro de nossos mais lindo paraíso, falo assim que até na mais triste miséria o artista consegue tirar um detalhe bonito, não da tristeza profunda do ser que no momento vive, ou sobreviver a própria escolha seja qual for o critério, deste que está vivendo assim.

Mas como já vi pelos lugares que já estive e pude contemplar, isso pela ótica sensível do criador de lindas fotos e artes, e isso tudo só me faz amar mais, toda e plena história, que já vivi e tenho assistido pela vida de cada um que amo, o quanto somos frágil com tudo aquilo que realmente tem importância para todos nós.

Hoje venho dizer, deste doce que sempre apreciei, mas que todas as coisas que é um dom, de ser um bom amigo, pois as pessoas, em sua extensão são tão carentes, de estar umas com as outras que até o nível de saúde está proporcional com o tipo de relação, que este tem com todos que ele convive, e como ele expressa esse amor, porque, temos a maneira de achar que o modo de vida que penso ser a certa, é aquilo que o outro está esperando de nos, então como consertar uma pedrada bem dada naquele que dizemos que amamos.
Só pelo fato de ser eu um bom administrador ou advogado, ou qualquer que for a minha área de grande sucesso, ou modelo para sociedade isso nada me dar o direito de achar que o outro vai aprender a gostar tanto da minha opinião, como a opção melhor para sua vida, como até um bom conselho, no resumo, talvez assim, posso ter me tornado a pedra no sapato daquele que tanto amo.

Agora vendo que o passarinho lindo, que me acorda todos os dias, mostrando seja qual for, que o dia é algo assim majestoso e pleno, mesmo tendo em si detalhes todo diferentes a cada dia.

Nesta beleza encontrei a gigante gratidão, de todos os sorrisos, que recebi e todas a falas que tive, muitas foram a lindas descobertas e construções que participei, bons projetos e sonhos, mesmo não tendo tanto recurso, pude sentar literalmente ao lado de sangue puro, pessoas que não faz parte da minha realidade, fui confundido, por aquilo que o meu coração já é refém desde a minha infância o paraíso.
Não conclui nenhum sonho, mas participei de vários, e vi, que as vezes uma só palavra, abre verdadeiramente os olhos daquele que amamos, mesmo que no fim, ficamos só como se nada fosse nos fazer qualquer companhia, mas é uma grande mentira, porque ainda sempre teremos a vida, e toda a plenitude que a o detalhe único e eterno, e dinheiro nunca vai substituir....

Consciência da plena existência e de ser aquilo que nasceu para ser. ser a diferença.

7 comentários:

  1. A diferença, que tanto preciso, para atingir com certeza o doce pleno da minha vida, mesmo não entendendo, muito da ação busco continuamente acertar com todos que me relaciono até acerta.

    ResponderExcluir
  2. Aprecio este texto, onde as maiores lutas realmente é formada pelo fato de existir esta grande diferencia de conceitos e pensamento que cada um tem....como um dia isso com certeza vai mudar.

    ResponderExcluir
  3. O dia que não mais escrever apenas palavras, onde estarei sim no momento máximo de escrever com a alma, saberei dizer algo que faz a infinita diferença, de um olhar, dizer ou pensar, não apenas focarei para o infinito e sim apresentarei o caminho capaz de fazer aquele que ler ir ao encontro deste infinito.

    ResponderExcluir
  4. Uns escrever por tentam aliviar a alma, de seus machucados outros escrever para ser reconhecido por aquilo que acreditar ter a mais, eu não sei que é gostoso sentir ser importante por tudo que se faz, mas escrevo para ver até onde tenho visto o melhor em mim ou nos outros.

    ResponderExcluir
  5. Que as criação não seja para o mau, e sim para nos elevar a alturas quase infinita do bem.

    ResponderExcluir
  6. Não culpo a diferença de cada um, apenas fico falando entre meus pensamento e minha solidão, que não estou na época certa, onde a verdeiro amor é algo, que não está no papel, mas em atitudes, que não tem nada a ver com dinheiro, neste instante que cada um é um silêncio, e ao mesmo tempo é o que tem que ser....
    Pois Deus deu liberdade para qualquer um escolher o que quer ser...
    Mas fazer jogo, com alguém, não é normal, mas ser o que deseja ser, ser feliz é melhor principio....
    Alguns querem falar das escolha dos outros, e esquece de cada coração é capaz de escolher para si, o que quiser, e ninguém pode condenar quem for por isso...

    Vindo de Deus seja feliz com, seus caminhos, mas a vida em tudo vai sempre mostrar o que somos antes dela terminar...
    Amar e compartilhar, algo que pensei fazia certo, mas não era assim eu dava realmente o meu tudo, e isso é ser algo bobo.

    ResponderExcluir
  7. Mas amigo tudo no fim vai dar certo, acredite que tudo vai um dia ficar totalmente certo.

    ResponderExcluir