segunda-feira, 7 de março de 2011

Quais são nossos brinquedos.

Como uma brincadeira, ou passa tempo fui conhecer um pouquinho da máquina moderna e muito utilizada, esta que gera inúmeras fortunas e nos faz assim criativo, mesmo não sendo muito coisa.
Agora tenho sim muitas pessoas que nem achei que iria passar aqui, pois não sou assim centrado em mim e adorador de meus atos.
Sou sim simplesmente a simplicidade que posso ser tendo muitas feridas e consciente que mesmo não querendo fiz muitas, mas não tem jeito, não tem como você servi um prato mesmo que para mim seja assim tão saboroso, como poderá ser para todos outros que tem gostos tão diferentes, então é onde não temos como evitar as dores e os grandes fracassos de tentar agradar que amamos fazendo o que pensamos ser o certo.
Mas fazer é continuidade, não tem jeito de fugir da existência sem exercitar esse princípio vivo e real, como qualquer coisa já feita ou descobrida por homens que não morre mais em nossas lembranças, pois atingiram a altura máxima da sua existência fizeram não o aconselhado, mas o necessário que gritavam dentro de si para ser feito.
E assim que consigo explicar algumas atitudes que não tem muito sentido, a não ser atingir um mérito pessoal e com muita certeza chamar a plena atenção.
Não será algo para degustar ou que poderá servi como remédio, mas sim é algo, que não faz parte da rotina, chamada vida, foi gasto muito esforço, e muito trabalho e dinheiro, somente para algumas fotos e com certeza  o melhor de tudo que somos, atingir e vencer nossos limites, e conquistar nossas tão esperada vitória e reconhecimento.
  

É nunca deixe te enganar, pois numa simples brincadeira tudo pode acontecer quando existir um coração que reconhece que limite foram feitos para ser vencidos, e coisas velhas para serem renovadas.

Toda pessoa que se preze sonha, algumas guardam outras não tem medo, de falar viver e sentir o quão importante é o momento que é todo seu, e isso nunca vai retornar.

Podemos ser condenado por tudo, por sorrir, fazer, correr, dormir, lutar, vencer, beijar e até mesmo por ter deixado de fazer, mas a pior condenação não é feita pelo mundo, ou por todos mas pelo o próprio ser dono de tudo que se pode ainda fazer.

Como é maravilhoso, conhecer pela primeira vez todas as coisas, mas algo que verdadeiramente nunca me acostumo sou amante verdadeiro de todo mistério que revela a mão de Deus.
Pois é lindo a neves em sua plenitude, a chuva que no acende e nos refresca, o sol quando estamos para férias, e em tudo sou achado e encontrado pela mão divina que sempre irá ser a base certa da nossa permanência e continuar da nossa existência.

15 comentários:

  1. Eu fico realmente encantando, como o mundo pode mesmo assim ser cheio de muitas pessoas, que são completamente, feitas e nascidas para a realizações de muitas coisas bonitas, e que sempre irá existir esperança, mesmo que a situação apresente o contrário... pois a melhor confirmação, é a existência de tanto detalhes bonitos e divinos assim em letras e arte de toda forma possível, seja como for, seja unico e eterno em todos seus sentimentos...e somente assim sentirá como é doce a vida, enquanto temos ela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou em casa, pois na maioria das vezes não tenho muito tempo, para achar um lugar assim, que muito mesmo, daria novos horizontes para toda maneira de achar soluções, não tenho site, mas amei o jeito de ver ângulos de toda sua criação....

    ResponderExcluir
  3. Pensadores. e Criadores.


    "Um detalhe de pensamento sempre vai me levar a alturas nunca sonhada antes."

    "Se em tempos de lutar, eu me perder, logo a direção de meu olhar nem existirá."

    "O que está tão bonito assim que as vezes não tenho nem tempo para ver, tem maneiras simples de me mostrar, mas eu nem tempo algum tenho para ver."

    ResponderExcluir
  4. Acorda de Um poeta. Ramirez18 de março de 2011 às 17:14

    "Não culpo ninguém, as lágrimas que cai, pois sou assim mesmo, quando me choro é presente, muito mais transparece minha alma, dizendo o tudo que estava, escondido, ali no meu mais profundo ser, não deixo de ver, o quão importante se torna, pois nesta natureza, então busco não somente acordar do pleno conforto que antes vivia, mas me direciono por completo, para o tudo que sonho atingir, sabendo que o hoje, sempre igual plenamente do amanhã, e tão perfeito que o futuro que vai chegar, certo ou incerto, do tudo transparente que tem que ser ou plenamente fiel do que tento a cada momento construir, serei tão rápido e tão frágil como tenho que seguir, mas farei valer cada detalhe escondido que guardei dentro de mim, para nascer perfeita pérola de meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  5. São achados de Deus, em seus detalhes encontrado neste lugar, trazendo a mim, alegria plena de tudo que vejo pelo caminho, que sei que não estou nunca sozinho, achando em cada um, o seu detalhe, a sua identidade, sua natureza bela do melhor desta vida, onde que a alegria sempre misturada de muito mais faz o completar, de tudo aquilo que sempre sonhamos, hoje, amanhã e sempre, para encontrar o nosso horizonte iluminado pela mão daquele que tudo criou, serei nas falas e em tudo que busco fazer a transparência, da beleza plena do coração que me foi dado, não buscando lembrar daquilo que tenho que esquecer e descobrindo a cada momento que o melhor sempre vai ser a opção de escolha pura que deixamos nascer dentro de nos e refletir no mundo que vivemos.

    "Quanta coisas ditas, tanto abraços e suspiros, era assim minha vida, no dia ou na noite sempre executando dentro desta estrutura que nunca foi minha, mas parte plena da construção do que busco atingir, já sendo completo dentro de mim, mas descoberto a cada segundo, pelo carinho de todos, que ama a vida em sua extensão e são a prova viva dos versos que não são meus, apenas nasce assim, por causa da linda chuva de todas as lágrimas de alegria que me faz regar este espaço feito para aperfeiçoar o amor pela arte de criar, e sentir toda criação bela do artista que se faz vivo, e vive em prol da existência do contexto que nos faz forte ou fracos, mas presente a cada segundo ou ponte dito.

    ResponderExcluir
  6. "Em cada livro que já li, o que mais me marcava desde o inicio estudantil, era a maneira da gratidão expressada de cada escritor, pela presença plena de cada amigo, que lhe era parte da inspiração, e motivação de sua obra feita."

    ResponderExcluir
  7. Cara busquei um cantinho para desabafar, sabe né aquele instante, onde não só palavras são o suficiente, mas um ombro amigo, para emprestar um instante o ouvido, prometo não molhar sua camisa de seda, ou de algodão, falei por falar, não vai embriagar, na raiva momentânea e sim se elevar nas história dos chororo que tenho para sussurrar, vê se tem lógica, a morena até tem curvas lindas, mas meus sentimentos são preciosos demais para viver um pensamento que passou e nada marcou tão profundo como deveria ser, agora morrer não me resta nem sofrer, me levou o meu tudo, só consigo sofrer...
    Vou escutar teu conselho, vou fazer do sofrimento, um caminho pro céu, criar lindas letra, e quem saber cantar para estrelas, e depois disso tudo, arranjar uma deusas, e não mais deixar um beijo, amargar o meu ser.
    Sei não estava cheio, resolvi descarregar, nem que seja um pouco, do pouquinho que tenho, que me foi emprestado.
    Para dividir, até o fim, neste caminho que vou, e nunca estou sozinho.

    ResponderExcluir
  8. Quase sempre temos na mão e dentro de nos tantas coisas para contar, e o que será do amanhã de todos nos que sentimos tanto assim amamos e buscamos amar a cada um com o tudo que temos.

    ResponderExcluir
  9. Cada um sua escolha, alguns são tão perfeito no representar que quando chegamos a perceber já nem existe volta mais....
    Porém aonde existe o mau, e que realmente tem feito ele ser maior dentro e fora de nos, que somos participantes e construtores de todas essa linda evolução.
    Sei que minha colaboração não foi muito, mas tem fé que nossos filhos vão com toda certeza atingir altura muito maiores...

    ResponderExcluir
  10. Toda nossa história vem sendo escrita nas mãos, com dores e alegrias porém todos nos temos, dentro e fora de nos imensas qualidades e também muitos defeitos serem o que num breve futuro, amo o fato e me divirto muito com alegria do próximo, mas quando verdadeiramente vamos deixar de contracenar com todos que realmente pagaram um preço gigante para nos. a cada instante da nossas vidas....
    tenho e sempre terei esperança de ver o melhor para todos nos, até conseguir isso muitas chuvas vai cair e o sol realmente iluminará a todos.

    ResponderExcluir
  11. Se um dia alguém lhe falar alguma verdade, e isso nada fazer nenhum reflexo é por que talvez você não entende do nada ou realmente, falta um infinito de razão dentro de ti, ou esta pessoa que te fala, nada importa para você.
    Somente ficamos perturbados se a pessoa realmente vale algo para nos....
    Pois o espinho só fere aquele que realmente sempre está cuidando da roseira.

    ResponderExcluir
  12. O mundo é cheio de flores e rosas, mas tem pessoa de todo tipo as que cuidam e as que olham...

    ResponderExcluir
  13. OLHA QUE LUGAR LINDO E FRIO
    EU MESMO NÃO ACREDITO QUE UM DIA VIVI BONS MOMENTO
    TÃO LONGE, PODENDO CONHECER A NEVE E AS RUAS TODAS CHEIAS DE GELO...
    A VIDA É TUDO ISSO E MUITO MAIS.
    MAS MELHOR MESMO E SABER LIDAR COM SENTIMENTO.
    VOLTEI PARA CASA DESABILITADO POR COMPLETO, TINHA PERDIDO 20 KILOS E MINHAS FORÇAS ERA SIM TOTALMENTE PRECÁRIAS...
    QUASE DESACREDITADO DAS PESSOAS PELO FATO DE TER IDO MUITO LONGE PARA PERTO DE ALGUÉM QUE ERA VISTO POR MIM COMO UM ÍDOLO.
    POR TUDO QUE ELE TEM CONSEGUIDO.
    DESDE MUITO CEDO ELE SEMPRE FOI MUITO AMBICIOSO E BUSCOU DINHEIRO COM TODA FORÇA.
    Mas para mim não tem sido da mesma maneira.
    o dinheiro é algo gigante que não aproxima de ninguém que esforça, mas que usa da sabedoria para verdadeiramente domina-lo.
    e isso as letras não ensina, apenas ajuda o que já está pronto.

    ResponderExcluir
  14. Gosto de lembrar de meus erros....
    e ver o quão bobo fui
    para que em mim passe essa face de fazer por fazer
    e nunca projetar o melhor para o novo amanhã.

    Existe em algumas literatura, só conhecemos o demônio que existe nos outros quando não conhecemos o quanto podemos ser fraco.

    E a maior alegria de um homem não é ter e verdadeiramente ser...

    Quando um dia não mais estiver aqui, não serei lembrado por algo que fiz, mas nunca mais serei esquecido por aquilo que um dia falei...
    Pois um homem consegue ajudar outro homem dando tudo para ele riquezas dinheiro e fama.... mas mesmo assim o ajudado pode ir para um lugar muitas vezes pior.... mas aquele que consegue escultar um bom conselho este nunca mais volta para escuridão...

    - O homem pode te dar bons conselhos, mas veja ele varia sempre sobre o mesmo assunto.
    Mas Deus tem somente um parecer sobre qualquer coisa.

    ResponderExcluir